quarta-feira, 6 de março de 2013

Pastor Elto Gomes da Igreja Batista Aliança Eterna, ministrou no CONPAC, uma palavra maravilhosa que falou muito aos corações dos pastores e líderes ali presente.

 "O que o pastor precisa ter!" Pv 30 - 24 a 28
Sabedoria- Nossos problemas são bem menores, quando temos sabedoria.                                         Vamos aprender com a formiga: Ter planejamento- a formiga trabalho no verão, armazena alimento, e quando vem o inverno, ela tem com que se alimentar. Pastor tem que ter planejamento, pois o dia que vier a adversidade ela esta preparado. O pastor tem que treinar ajudadores, auxiliares, pois os guerreiros não duram para sempre, você vai envelhecer, mas a obra continua. A formiga também é esforçada, trabalhadora, o pastor que quer ver seu ministério crescer, tem que levantar cedo, orar, visitar as ovelhas, ir par o culto. Agora, tem pastor que acorda meio dia, almoça, de tarde descansa, e à noite vai para a igreja, e como essa igreja vai crescer?
O coelho: demonstra estabilidade - ele faz a casa na rocha. Pastor tem que ter estabilidade, construir sua vida, seus sonhos, sua família na rocha que é Jesus. Aprendemos que só estamos com estabilidade, quando vem a tempestade, a luta, a adversidade, você continua firmado, pois esta na rocha. Não se abala com as más notícias, chega uma ovelha e diz: "pastor eu te amo muito, mas não quero ficar mais aqui na igreja...!", a ovelha que você amou, cuidou. A obra segue, e você continua firme no propósito.
Os Gafanhotos: demonstra unidade- Você dorme com a plantação linda e vistosa, mas quando acorda pela manhã, esta tudo destruído, a nuvem de gafanhotos passou. Eles não tem líder, mas andam em unidade. Pastor tem que ter unidade, como o purê de batatas. União são batatas no mesmo lugar, mas unidade, e cozinhar, descascar, amassar uma na outra, tudo fica igual. Pastores vamos ser como o purê de batatas, cozinhar no fogo do Espírito santo, descascar a mascara que muitos de nós temos, e ser amassados pelo Senhor.
A Lagartixa: demonstra ousadia - Ela fica nos lugares altos, habita até em palácios. Pastor tem que ter ousadia, ir em frente, não desanimar, ter projetos e sonhos para a cada dia crescer seu ministério, ganhando muitas almas. O Senhor nos mostra em Jeremias cap. 8 no verso 7, até a cegonha, a andorinha, a rolinha, no céu, sabem discernir as estações, mas meu povo não conhece o juízo do Senhor.
Leia Isaías cap. 46 verso 4. O senhor sempre cuidara de ti. Deus abençoe a todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário